sexta-feira, 26 de junho de 2020

Hibrido de humano com gorila foi criado na Índia

Parece ser tema de um filme de terror, porém supostamente um relatório da Universidade indiana de Bangalore, em Karnataka anunciou ter clonado com sucesso uma criatura meio-humana, meio gorila.

De acordo com o relatório, a criatura possui apenas sete semanas de idade e pesa aproximadamente 8,25 kg e 60,96 cm de altura.

A expectativa é que com o seu desenvolvimento ela chegue a pesar entre 113 a 136 kg e que chegue a 1,82 de altura. Na década de 1990 já havia sido divulgada uma experiência onde uma criatura com DNA humano e de um gorila havia nascido com vida. Porém o recém-nascido faleceu poucos dias depois. 

Seres humanos e macacos são externamente muito diferentes, porém partilham até 99% da mesma estrutura genérica. Especula-se que esta diferença entre humanos e animais foi que possibilitou a capacidade de usamos ferramentas. A análise genética da criatura, que está sendo chamada de Hurilla, revelou que esta possui 47 cromossomos. Enquanto humanos possuem 46 cromossomos e macacos 48. 

De acordo com os cientistas cavalos e burros, assim como tigres e leões podem cruzar e ter filhotes. Desta forma, gorilas e seres humanos poderiam reproduzir híbridos genéticos com uma ajuda da ciência. Segundo testes, há uma grande possibilidade de que o Hurilla seja estéril e incapaz de gerar descendentes. 

Apesar de não ser muito divulgado, acredita-se que existam muitos “cientistas loucos” tentando criar híbridos de todos os tipos de espécies em laboratório. Felizmente para esta universidade não existe nenhuma lei no país que proíba este tipo de experiências.

Caso a experiência seja mesmo verdadeira e a criatura sobreviva, será que ela ficará fora de controle e algo como aconteceu no filme planeta dos macacos acontecerá ? Será que a inteligência desta criatura se rivalizaria com a dos seres humanos?
Quem viver verá... 

...
Postagem Anterior
Próxima Postagem
Postagens Relacionadas

0 comentários:

Ocioso