A procura pela vida extraterrestre vem crescendo cada vez mais entre os cientistas. Muitos deles realizam suas buscas entre os planetas semelhantes ao nosso, porém a vida alienígena poderia estar residindo em mundos que se parecem com um olho gigante, segundo a teoria de pesquisadores. Estes planetas teriam um lado permanente para sua estrela, como a nossa lua, gerando, com isso dias e noites permanentes.
Com isso, se uma pessoa estivesse em pé sobre a superfície do planeta veria o sol como um ponto fixo no céu. Outro fator decorrente desta particularidade seria que a água estaria presa em enormes geleiras no lado escuro e estes planetas provavelmente teriam lados mais quentes e mais frios do que a terra.
Porém a fronteira entre a noite e o dia teria a temperatura ideal para que a vida surgisse. Além disso, os cientistas acreditam que poderia haver vida embaixo de lagos subterrâneos e sob crostas de gelos em lagos congelados.
Esta ideia surgiu após a descoberta do exoplaneta Gliese 581g encontrado a 20 anos luz de distância e que pode ser o primeiro mundo alienígena potencialmente habitável. Este planeta extrassolar orbita a Gliese 581, uma estrela anã vermelha na Constelação de Libra e devido proximidade com sua estrela - mãe possui sempre um lado exposto para esta.
Recentemente os cientistas calcularam que as estrelas mais abundantes em nossa galáxia são as anãs vermelhas e , apesar de não terem vinte por cento da massa do nosso sol são capazes de hospedar planetas habitáveis.
Fontes: Wikipédia, Daily Mail e Aprendiz de Nerd.
0 comentários: